A História da Biometria

A ciência que realiza os estudos da identificação dos indivíduos através dessas características intrinsecamente únicas é a biometria.

BIOMETRIA

 

Em 7000–6000 A.C., impressões digitais já eram usadas na China e Síria como instrumentos de identificação. Na época, artesões de porcelana usavam digitais para identificar seus itens. Na China, impressões em barro dos escritores podem ser encontradas com textos antigos. As técnicas de reconhecimento que surgiram no início do século XX foram usadas principalmente em investigações criminais. Na época, digitais de todos os 10 dedos eram necessários, e eram tirados com tinta especial e um cartão com 10 caixas. Em 1960, surgiu foi desenvolvido o sistema Live-Scan, que armazenava as digitais eletronicamente. Essa foi uma verdadeira inovação na indústria de reconhecimento de digitais. Bancos de dados contendo incontáveis impressões foram criados, e sistemas foram desenvolvidos para varrer o banco de dados e identificar impressões mais rapidamente.

O Presente e o Futuro da Tecnologia

Atualmente, a tecnologia é usada para fins de segurança, ou seja, controle de acesso pessoal ou proteção de computadores.

Espera-se que com o desenvolvimento da tecnologia de reconhecimento, aparelhos mais acessíveis e portáteis se tornem disponíveis, e reconhecimento biométrico seja considerado um sistema de identificação pessoal conveniente e seguro. Eventualmente, a tecnologia de identificação por digitais será utilizada para manter a segurança e confiabilidade de uma variedade de setores industriais, incluindo itens pessoais e indústria financeira.

style switcher

Endereço